Páginas

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Um post para a Luciana Håland

Provando que eu desastrada, um pouco relaxada, mas nunca mal-educada... Num comentário no outro blog ela perguntou sobre espuminha de leite nos cafés e chais. Então lá vai...

Começa pelo aparelhinho pra fazer a espuma de leite, reproduzindo a que as máquinas de café espresso fazem usando vapor. Mas não precisa tanto... O meu mequetrefe aparelhinho eu adquiri em Tromsø, e tem até estampa de vaca. O único contra é que o bicho é movido a pilhas. Mas eu uso das recarregáveis, menos mal.

Pra quem é mais abonado, e vive aqui na Noruega (ou na Escandinávia), existe um da OBHNordica que é um sonho... Mas o meu mequetrefe custou 149 coroas, então valeu!

Pra fazer a espuminha, você aquece um pouco de leite (não tentei com o leite frio ainda...) no microondas ou no fogão mesmo. Coloque só um tiquinho de leite num copo ou caneca altos, pois o leite sobe e pode acabar transbordando. Fiz até um filminho sobre como o troço funciona, mas a anta aqui não tá conseguindo subir pro Youtube nem pro Blogger, então deixa pra lá...

Depois é só colocar a espuminha na xícara ou caneca de café ou chai, e pronto!



Quanto aos chai, chai é um chá com especiarias, típico da Índia. Os indianos herdaram dos ingleses o hábito de adicionar leite ao chá, e no fim eles fazem chá no leite... Você (Lu) acha fácil em supermercados aí, eu acredito. Eu prefiro comprar o da Yogi, orgânico, que eu compro no Rema 1000, e acredite, se eu acho aqui no fim do mundo, você com certeza acha por aí. Quando não tem Yogi, compro o da Twinings mesmo, que não é orgânico.

3 comentários:

somnia disse...

Camiletes essas fotos ficaram gostosas de olhar! que delicia de leitinho... hum... que vontade de tomar esse ai dessa xicara azul...

eu fiquei viciada na espuminha do leite desde que me mudei pra suecia! sempre comprei uns mequetrefes tambem, no final, ante de voltar, comprei um mais caro com suporte pra pendurar!

so que eu sou preguicosa e nao separo o leite como voce... por isso o meu nao fica tao consistente! vou tentar quando chegar minha mudanca de navio! talvez em dezembro! rs.

Claudia disse...

Camilitcha,

Esse negócio é ótimo. Conta para a Lu que tem na Ikea e custa NOK 10,00 cada, idêntico mas sem desenho de vaquinha. Eu comprei o meu numa promoção que fizeram e paguei seis.

Bj,

Clau

Luciana disse...

Como é que eu só fui ver este post agora??????
Ô moscona que eu engoli.
E ainda a dica de que tem no Ikea por 10 kroninho. Eu queroooooo.
Ah, vou comprar os chas orgânicos da Yogi a partir de agora, geralmente compro Twinings, sao os mais fáceis de achar por aqui, mas onde eu moro tem Rema 1000 também, hora de explorar novos supermercados.
Mega obrigada pelo post.

Beijo